1) Alice no País das Maravilhas
Título nacional: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Editora: Book.it, já não se encontra no mercado (A que está na imagem não é a minha edição, mas eu quero mesmo muito ter esta, é em inglês e tem todas as obras do autor, cerca de 1000 páginas, e é super linda, quero muito)
Páginas: 128
Género: Infanto-Juvenil, Fantasia
Sinopse: Aquele que é provavelmente o livro de fantasia mais famoso de todos os tempos teve origem numa história que o Reverendo Dodgson, que viria a ficar conhecido em todo o mundo como Lewis Carroll, contou às três irmãs Liddell, suas amigas, para as entreter durante um passeio de barco a remos no rio Tamisa. Alice, a irmã do meio, que tinha 10 anos, gostou tanto destas aventuras disparatadas e maravilhosas que lhe pediu que lhas escrevesse. Mais do que isso, o Reverendo decidiu então completá-las e três anos mais tarde, em 1865, publicou As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, que já foram traduzidas para 125 línguas, entre as quais o latim e o esperanto, e viriam a ter uma continuação no livro Alice do Outro Lado do Espelho.
A minha mãe deu-me este livro em 2008, mas eu nunca o cheguei a ler (pelo menos que me lembre), então decidi começar a lê-lo agora. É um livro muito fininho e é um clássico. Tanto se enquadra para crianças como adultos, devido à simbologia por detrás da história. Ainda não li muito, apenas até à página 21, mas está a ser muito interessante. Esta edição não tem uma introdução, por isso, para percebermos a simbologia temos de pesquisar.
Sem comentários:
Enviar um comentário