1) Os jogos da Fome - A Revolta
Título original: Mockingjay - The Hunger Games
Título nacional: Os jogos da Fome - A Revolta
Título nacional: Os jogos da Fome - A Revolta
Autora: Suzanne Collins
Editora: EDITORIAL PRESENÇA
Páginas: 275
Género: Jovem Adulto
Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar... O último volume da trilogia Os jogos da Fome é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredo arrebatadores.
Bem, eu acho esta trilogia soberba, pelo menos até onde li (que foi até à página 138). Este é mesmo o meu género de livros, adoro, adoro, adoro! Estou ansiosa por acabar de o ler, quero muito saber o que vai acontecer no final. Estou tão obcecada com este livro, que só parei porque comecei a pensar se iria saber o final pelo livro ou pelo filme (uma vez que já os vi), então após algum tempo a pensar, decidi continuar a ler e depois ver o filme. Estou ansiosa por retomar esta leitura. Quando acabar, irei dar a minha opinião e classificar a trilogia, ou talvez faça um por um, não sei, mas é definitivamente algo em que tenho de pensar.
2) A Vida de Pi
Título original: Life of Pi
Título nacional: A Vida de Pi
Autor: Yann Martel
Editora: EDITORIAL PRESENÇA
Páginas: 321
Género: Aventura | Fantasia
Título nacional: A Vida de Pi
Autor: Yann Martel
Editora: EDITORIAL PRESENÇA
Páginas: 321
Género: Aventura | Fantasia
Eu já devia ter lido este livro há cerca de um ano e meio, devido a um concurso regional, mas não o li, (nessa altura o prazer da leitura estava muito fraquinho, digamos) o que se veio a refletir na pontuação do meu teste sobre o livro. Nunca mais peguei nele, até que um dia estava a ver a estante de livros e encontrei-o lá. Como a minha leitura com o livro III dos jogos da Fome estava temporariamente interrompida, decidi pegar nele, mas foram precisos alguns dias para realmente o começar a ler (levava-o todos os dias para a praia mas nunca pegava nele, então num dia nublado, não tão bom comecei a lê-lo - FINALMENTE!). Confesso que a nota do autor logo no início do livro me interessou bastante, para não falar das capas - tanto a do filme como a do livro - são lindas. Quando dei início à leitura do capítulo 1, aquilo parecia mesmo muito aborrecido, mesmo assim continuei e pelo menos até onde li (página 58) não me arrependi. Sei que a minha opinião ainda pode mudar bastante porque ainda me falta muito para acabar de o ler. Já vi o filme, mas depois de acabar de ler este livro, acho que vou voltar a vê-lo e talvez escreva aqui um artigo a compará-los e claro a opinião sobre cada um deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário