domingo, 23 de agosto de 2015

Livros que estou a ler

1) Os jogos da Fome - A Revolta


Título original: Mockingjay - The Hunger Games
Título nacional: Os jogos da Fome - A Revolta
Autora: Suzanne Collins
Editora: EDITORIAL PRESENÇA
Páginas: 275
Género: Jovem Adulto

Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar... O último volume da trilogia Os jogos da Fome é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredo arrebatadores.



Bem, eu acho esta trilogia soberba, pelo menos até onde li (que foi até à página 138). Este é mesmo o meu género de livros, adoro, adoro, adoro! Estou ansiosa por acabar de o ler, quero muito saber o que vai acontecer no final. Estou tão obcecada com este livro, que só parei porque comecei a pensar se iria saber o final pelo livro ou pelo filme (uma vez que já os vi), então após algum tempo a pensar, decidi continuar a ler e depois ver o filme. Estou ansiosa por retomar esta leitura. Quando acabar, irei dar a minha opinião e classificar a trilogia, ou talvez faça um por um, não sei, mas é definitivamente algo em que tenho de pensar.

2) A Vida de Pi


Título original: Life of Pi
Título nacional: A Vida de Pi
Autor: Yann Martel
Editora: EDITORIAL PRESENÇA
Páginas: 321
Género: Aventura | Fantasia

Sinopse: Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na Índia, Pi Patel, possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logos nos primeiros dias da viagem. Pi vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Já considerado uma das mais extraordinárias criações literárias da última década, AVida de Pi é um livro mágico, onde o real e o absurdo se misturam numa história intemporal. Agora, este bestseller de enorme sucesso mundial, cuja adaptação cinematográfica foi durante muito tempo considerada uma impossibilidade, chega finalmente ao grande ecrã, pela mão do realizador Ang Lee.



Eu já devia ter lido este livro há cerca de um ano e meio, devido a um concurso regional, mas não o li, (nessa altura o prazer da leitura estava muito fraquinho, digamos) o que se veio a refletir na pontuação do meu teste sobre o livro. Nunca mais peguei nele, até que um dia estava a ver a estante de livros e encontrei-o lá. Como a minha leitura com o livro III dos jogos da Fome estava  temporariamente interrompida, decidi pegar nele, mas foram precisos alguns dias para realmente o começar a ler (levava-o todos os dias para a praia mas nunca pegava nele, então num dia nublado, não tão bom comecei a lê-lo - FINALMENTE!). Confesso que a nota do autor logo no início do livro me interessou bastante, para não falar das capas - tanto a do filme como a do livro - são lindas. Quando dei início à leitura do capítulo 1, aquilo parecia mesmo muito aborrecido, mesmo assim continuei e pelo menos até onde li (página 58) não me arrependi. Sei que a minha opinião ainda pode mudar bastante porque ainda me falta muito para acabar de o ler. Já vi o filme, mas depois de acabar de ler este livro, acho que vou voltar a vê-lo e talvez escreva aqui um artigo a compará-los e claro a opinião sobre cada um deles.


Sem comentários:

Enviar um comentário